sexta-feira, 18 de abril de 2014

ouviu: Lily Allen volta com pop doce e R&B, após 5 anos e 2 filhas

18/04/2014 08h39 - Atualizado em 18/04/2014 08h39

G1 ouviu: Lily Allen volta com pop doce e R&B, após 5 anos e 2 filhas

Terceiro disco da cantora inglesa, 'Sheezus' chega às lojas em 5 de maio.
Fase 'mãe de família' fez Lily gravar CD com letras irônicas, mas otimistas.

Braulio LorentzDo G1, em São Paulo
Comente agora
A cantora Lily Allen lança seu terceiro disco 'Sheezus' (Foto: Divulgação)Lily Allen lança seu terceiro disco 'Sheezus', após pausa de cinco anos (Foto: Divulgação)
Lily Allen não se ofendeu quando um fã escreveu no Twitter que as novas músicas do terceiro CD da cantora eram "lixos doces e pop". "O que você ouviu até agora é mesmo. O que eu posso fazer é o meu melhor. Gravadoras e rádios não tocam a coisa boa", respondeu ela. Não defendeu a então novidade "Air Ballon", que seria afetada além da conta.
Novo disco da cantora inglesa, "Sheezus" tem lançamento marcado para 5 de maio. O Sorrah ouviu o CD e ele, de fato, é um pouco menos amargo e ácido do que os dois trabalhos anteriores. Após cinco anos e duas filhas, Lily retorna mais otimista. A cantora de 28 anos ainda investe em pop eletrônico com letras irônicas sobre relacionamentos, Instagram e "divas". O disco tem baladas legais com um pouco de açúcar e dois decentes flertes com o R&B.
Veja abaixo o faixa a faixa:
'Sheezus'
A feminista música da abertura batiza o disco e homenageia "Yeezus", de Kanye West. Não é exatamente um bom começo, mesmo sendo megalomaníaca e irônica: "Me dê a coroa, quero ser a Sheezus". "Isso me deixa raivosa, séria... Mas talvez seja por eu estar prestes a menstruar", canta. "Menstruação, menstruação, todas menstruam". Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé, Rihanna e Lorde são citadas. Lily diz que todas são divas. São "Sheezus". E menstruam.
Capa do disco 'Sheezus', de Lily Allen (Foto: Divulgação)Capa de 'Sheezus', de Lily Allen (Foto: Divulgação)
'L8 CMMR'
Após apresentar suas intenções, Lily volta a falar de relacionamentos, uma de suas especialidades. Em arranjo divertido com barulhinhos de games, canta (com voz processada) para que as outras não cobicem seu marido, que "chuta e faz gol como se fosse o Maradona". Ela faz uma declaração de amor de 3 minutos e 24 segundos: "Eu terei os bebês dele / Olhe para minha aliança / Ele não vai a lugar nenhum até que essa moça gorda cante".
'Air Ballon'
O disco continua alegrinho nesta parceria de Lily com o sueco Shellback. Ele produziu e escreveu hits afetados e colantes como "What the Hell" (Avril Lavigne), "Moves like Jagger" (Maroon 5) e "We Are Never Ever Getting Back Together" (Taylor Swift). A letra é meio boba, infantil, uma metáfora sobre "ficar chapado". Mas é bem assobiável. Claro.
'Our Time'
É a primeira mais lenta e faz lembrar as baladas do segundo disco, como "I Could Say" e "Chinese". Todas bem acima da média do pop atual. Ela descreve um encontro às 2 horas da manhã. Um casal "bebe até perder a noção", "perde o senso de espaço e tempo" e "não se importa com as merdas que as pessoas falam". Boa escolha para single.
Moro no porão dos meus pais / Eu não trollo, faço declarações / Não sou um clichê de pijama (...) Já sou grandinho / Vou escrever na 'Vice'"
'URL Badman', letra de Lily Allen
'Insincerely Yours'
Em ótima guinada R&B, Lily Allen mostra irritação com a internet: "Não me importo com a merda do seu Instagram, com sua vida amorosa ou com os seus filhos feios". A ironia vem em um pop doce, que parece zombar de Jessie J. Ela dizia que não era sobre "dinheiro, dinheiro, dinheiro" ("Price Tag"). Lily diz que é sim, sobre o que mais seria?
'Take my place'
Bonita e mais limpa do que as anteriores deste CD, a música é levada por piano. Tem letra reflexiva. "Deitada na cama", Lily oferece sua vida em troca da de alguém. "Isso está realmente acontecendo com a gente, hoje?", pergunta, com voz mansa. Depois, reclama que a vida é "injusta".
'As Long As I Got You'
Depois do "mimimi", Lily volta a se derreter por seu marido. A música (bem boa) tem palmas, acordeon e a promessa de que ela e o decorador Sam Cooper ficarão "juntos para sempre". A letra descreve a evolução do relacionamento: "Não demorou muito para eu levar minhas coisas para a sua casa". Lily tem o costume de versar com afeto sobre sua família. Já falou de jantares vendo TV com a mãe ("Chinese") e da falta de noção do irmão ("Alfie").
Lily Allen (Foto: Divulgação)Lily Allen (Foto: Divulgação)
'Close your eyes'
É irmã de "Insincerely Yours", formando a dobradinha R&B do disco. "Vamos apimentar / Você pode me vestir / Serei quem você quiser", propõe ela. "Ande em mim como se eu fosse uma bicicleta / Eu serei a Beyoncé / Baby, say my name". No refrão, descreve como hipnotiza seu par e pede para que ele tire a camisa. Já no final, Lily abusa propositalmente dos efeitos na voz. Parece estar avacalhando.
'URL Badman'
Lily escreveu como resposta aos que disseram que o vídeo de "Hard out here" era racista. No clipe, Lily está acompanhada por dançarinas (algumas negras) que rebolam. A vontade de responder ao que chama de "fodões da internet" motiva a moça. A faixa tem a letra mais engraçada do CD. Lily assume o ponto de vista de seus detratores: "Moro no porão dos meus pais / Eu não trollo, faço declarações / Não sou um clichê de pijama (...) Já sou grandinho / Vou escrever na 'Vice'".
  •  
Isso me deixa raivosa, séria... Mas talvez seja por eu estar prestes a menstruar"
'Sheezus', letra de Lily Allen
'Silver Spoon'
"Você não me conhece", diz a cantora, em música que vale mais pela letra autobiográfica do que pelo arranjo, genérico. Ela nega boatos sobre sua vida.
'Life for me'
Longe da superprodução da faixa anterior, Lily acerta ao fazer lembrar seu primeiro disco, de 2006. Antes, o sorriso era de vingança contra o ex ("Smile") e as exclamações sobre as maravilhas da vida eram irônicas ("Everything's Just Wonderful"). Agora, canta alegremente sobre a vida de casada. É a mais tosca e fosca do disco. E entra facilmente no top 3 de "Sheezus".
'Hard out here'
Lily deixa para o final a primeira música a ser divulgada de "Sheezus". É uma bela canção pop. "Às vezes, é difícil encontrar as palavras para dizer / Eu vou em frente e digo de qualquer jeito / Esqueça as suas bolas, e tenha um par de peitos / É difícil, é difícil / Está difícil para uma bitch", canta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário